quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

TRX Suspension Training, você conhece? Parece Simples? Será?



Quando se fala do Treinamento em Suspensão, parece algo simples, fácil, não é?
 


Bom, agora que você viu os dois vídeos pode entender a magnitude do treinamento com o TRX, e que pode ser feito para todo tipo de pessoa, sendo o iniciante, intermediário e avançado. Além disso, o TRX vem sendo utilizado como ferramenta no Pilates, na reabilitação fisioterapêutica, e treinamento de atletas e indivíduos que buscam saúde e estética, de todas as idades.

Finalizando, estamos diante de um ferramenta poderosa, que sozinha já é ótima, adicionando outras ferramentas como o Pilates, o Kilobel (Kettlebel), o próprio treinamento funcional, e outros equipamentos, ficaria simplesmente indispensável.

E é claro, fazendo propaganda de mim mesmo, sou professor licenciado pela Fitness Anywhere, criadora do TRX Suspension Training, atuo na cidade de São José dos Campos e adjacências.

6 comentários:

  1. Olá Romulo, pelo meu pequeno conhecimento, o TRX não é um metodo de treinamento de dificil aplicabilidade e de execução.

    Temos varias experiencias com pessoas com necessidades especiais, criança e até idosos.

    Grato pelo espaço

    ResponderExcluir
  2. Ola Bruno,
    desculpa pelo atraso em responder sua mensagem!

    Na verdade, eu quis dizer que o TRX é um sistema de treinamento completo, tendo grande magnitude. E este seria aplicável com qualquer pessoa, onde atletas conseguem treinar de forma intensa também.
    Não quis dizer que ele é de difícil execução, muito pelo contrário. Uso muito o TRX com alunos iniciantes e idosos também.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Victor Gasparini, tb sou professor de Educação Física e gostaria de saber se esse tipo de treinamento possui referencial científico de preferência Qualis A1. Busquei no Pubmed utilizando as palavras chaves: TRX, Suspension Training, Suspension exercise, Functional Suspension Exercise, Functional Suspension Training, e não achei nada! Poderia me ajudar?
    Se puder, envie para meu e-mail a resposta - gasparini@evidenciasaude.com.br

    Muito obrigado! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ola Victor, tudo bem?
    Então, quanto a referência científica sobre o Equipamento TRX ainda não tem nada, porém está relacionado ao treinamento funcional, que já se pode encontrar algumas coisas na literatura. Na USP, o laboratório de biomecânica está começando a fazer alguns estudos na produção de força no TRX com eletromiografia.
    Mas por enquanto não tem nada publicado. Se puder verifique os materiais sobre treinamento funcional do Paul Chek e Luciano D'elia (CORE 360) que é uma linha bem interessante no treinamento funcional.

    Espero ter tirado alguma dúvida, se quiser trocar algum material, me manda um email no romulo_marcondes@hotmail.com.

    att,


    Prof. Esp. Romulo Marcondes

    ResponderExcluir
  5. Ola,

    Onde posso fazer esse treinamento em São jose dos Campo?

    ResponderExcluir