Personal Trainer

O treinador pessoal é um profissional que visa à otimização do treino de seus clientes. Esse profissional pode ir ao domicílio, ao escritório, em algum local ao ar livre ou em uma academia. As vantagens de se ter um treinamento mais individualizado são muitas. Principalmente quando comparamos esse tipo de serviço com o do professor que está com todos os alunos ao mesmo tempo.

Para começar, o personal trainer está somente com a atenção focada em um aluno, sabe de suas necessidades, prioridades e aquilo que o incentiva a continuar. Sua meta principal é "ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos físicos e de saúde de forma mais eficiente", no menor tempo possível. O treinador consegue isso colocando em prática conhecimentos de fisiologia do exercício (sendo o exercício adequado ao tipo de treinamento), avaliação física, nutrição, psicologia e motivação ao cliente.

Um personal trainer pode ser a solução para diversos tipos de alunos que necessitam um serviço melhor e mais atenção da parte dos professores, conseguindo atingir um estado físico mais satisfatório mais rapidamente que uma pessoa normal. O treinador pessoal sabe exatamente (por conhecer melhor seu cliente) a hora de mudar de treino ou exercício. Essa é uma das diferenças em relação aos outros alunos que tem que esperar uma determinada data para saber em que nível estão.

Com isso dá até para gastar menos tempo de treinamento, o físico é melhorado de forma mais rápida e a motivação é muito mais trabalhada, traduzindo em uma maior satisfação do cliente. Pode-se assegurar que o serviço é muito mais completo que o de um professor comum, que tem que melhorar a forma física de muitos alunos ao mesmo tempo, sem poder se concentrar tanto em seus clientes de forma individualizada (sem menosprezar o trabalho desse profissional, que é fundamental para as pessoas que tem um menor poder aquisitivo).

O serviço de treinamento pessoal, quando realizado com excelência é muito eficaz (para melhorar a forma física rapidamente) e motivador, pois qual é a pessoa que não gostaria de treinar em uma academia, em máquinas cardiovasculares de última geração, com pesos, em uma piscina aquecida (personal trainer para hidroginástica) ou na própria casa; não se preocupar com sua dieta (o treinador pessoal já definiu toda a programação), não ter a necessidade de levar equipamentos complementares para a academia (luvas, cintos etc), não precisar checar a freqüência cardíaca, quando se deve fazer com menor ou maior intensidade um determinado exercício (o personal trainer prevenido carrega um monitor de freqüência cardíaca do aluno) e quando a aula termina tem até uma toalha fresca lhe esperando(que foi colocada por meia hora na geladeira da academia) e uma bebida isotônica ou água, o que faz querer que o aluno treine de novo... amanhã, com certeza.

O Professor Romulo Marcondes atua como Personal Trainer na cidade de São José dos Campos-SP. Oferece serviços de personal trainer da seguinte forma:


1 - Acompanhamento total com avaliação física, montagem de treinamento e periodização, planilhas mensais enviadas por email, presença e atuação contínua em cada treino; totalmente personalizado, gerando resultados e excelência no atendimento (motivação). Consulte o preço através de contato por telefone!


2 - Para aquelas pessoas que tem pouco tempo, que treinam na hora do almoço ou tem apenas 30 minutos para praticar atividade física. Consulte o preço através de contato por telefone!


3 - E para treinamento com até 3 pessoas durante a mesma sessão de treinamento. Consulte o preço através de contato por telefone!

Obs: Sessão de treino com duração de uma hora.

*Para contato através de telefone ou email, visualizar a aba "CONTATO"