Assessoria Multi Esportiva

Preparação para Modalidades Individuais 

 CAMINHADA E CORRIDA



Conforme dito acima, temos algumas variáveis para se prescrever o treinamento de corrida para corredores, analiza-se desde a forma física inicial até quantidade e tipo de competições que este irá participar.

Ou seja, é praticamente obrigatório o acompanhamento e a prescrição do profissional de Educação Física, que irá avaliar e indentificar essas variáveis prescrevendo a atividade física de acordo com o objetivo do aluno, para que este chegue lá de forma segura e o mais importante, sem "Lesões".

As lesões são comuns em indivíduos que praticam atividade física sem a orientação de um profissional de Educação Física. Lembrando que a corrida, praticada sem orientação pode gerar problemas osteo-articulares (articulações e ossos) e musculares, geralmente inflamações e distensões musculares. Para diminuir, atenuar e previnir lesões, o profissional de Educação Física tem em mãos ferramentas para isso, como a periodização do treinamento, exercícios proprioceptivos, coordenativos e funcionais relacionados a corrida, alongamento e flexibilidade, que irão diminuir a energia que é gasta com movimentos desnecessários. Além disso, a motivação que o treinador coloca nos treinamentos é tão importante quanto o treinamento em si.

Portanto, minha dica é : procurem o profissional de Educação Física especializado.

E antes de começar a atividade física, consulte seu médico.

Bons Treinos!!!




Professor Romulo Marcondes atua na cidade de São José dos Campos, e oferece serviço de planilha mensal e personal trainer para corredores.  Com utilização do Treinamento Funcional CORE 360 e do TRX Suspension Training, o que há de mais novo em treinamento !!!



TÊNIS - Para quem deseja aprimorar a condição física, capacidade motora e habilidades básicas na modalidade Tênis. Voltado para melhora da aptidão física e prevenção de lesões, levando o aluno a uma atividade física segura e com mais resultados.








GOLFE - Para quem deseja aprimorar a condição física, capacidade motora e habilidades básicas na modalidade Golfe. Voltado para melhora da aptidão física e prevenção de lesões, levando o aluno a uma atividade física segura e com mais resultados










Preparação para Modalidades Esportivas








BASQUETEBOL - Para quem deseja aprender as capacidades motoras, habilidades e melhorar a performance no basquetebol (para todas as idades). Voltado para iniciação no esporte, assim como melhora do gesto esportivo para atletas, desde atletas que participam das categorias de base assim como atletas de elite. Com os professores Romulo Marcondes e Marcelo Leite.







 FUTEBOL - Para quem deseja aprender as capacidades motoras, habilidades e melhorar a performance no futebol. Voltado para iniciação no esporte, assim como melhora do gesto esportivo para atletas, desde atletas que participam das categorias de base assim como atletas de elite. Com o professores Marcelo Leite e Romulo Marcondes.








Professor Romulo Marcondes atua na cidade de São José dos Campos, e oferece serviço de treinamento personalizado para atletas de basquetebol e aqueles que desejam aprender a modalidade.  Já trabalhou como técnico de basquetebol nas categorias de base no gênero masculino e foi preparador físico do São José Basketball (Equipe Adulta). Utiliza o Treinamento Funcional CORE 360 e o TRX Suspension Training, o que há de mais novo em treinamento !!! Utilizado por atletas do mundo inteiro, assim como NBA e grandes ligas esportivas.

Professor Marcelo Leite atua na cidade de São José dos Campos, atualmente é técnico de Basquetebol nas categorias de base do Basquete Feminino. Também utiliza o Treinamento Funcional CORE 360, o que há de mais novo em treinamento !!!