sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Office Jobs (Empregos Sedentários)

Com a chegada do estilo de vida Ocidental, alimentação e exercícios acabaram esquecidos, mais modernização do local de trabalho, os trabalhos sedentários aliados a nenhum movimento e o que é pior, gerando problemas de saúde para os trabalhadores modernos.

Sem atividade física e sentado o dia inteiro? Aumenta o risco de ataque cardíaco.

Um novo estudo indica que homens e mulheres que fazem atividade física regular, como ir caminhando ou de bicicleta ao local de trabalho, tem menor risco de ataque cardíaco.

Publicado no Journal of the American College of Cardiology (Jornal do Colégio Americano de Cardiologia), participaram do estudo 60.000 homens e mulheres, com diferentes tipos de estilo de vida, com idade acima de 18 anos, 6% ou 3.500 homens e mulheres desenvolveram problemas cardíacos. Mas, homens que se exercitaram vigorosamente pelo menos três vezes na semana tiveram 47% menor risco de ataque cardíaco do que homens sem atividade física.

Mulheres que fizeram atividade física moderada tiveram 33% menos risco de ataque cardíaco e mulheres envolvidas em exercícios intensos tiveram 13% menos risco.

Com a soma das AVD's (Atividades da Vida Diária), como subir escada, caminhada ao trabalho, os pesquisadores sugeriram que as pessoas adquiram melhores hábitos, como não fumar, comer mais frutas e vegetais, menos carne e sal.

Ataque cardíaco e doenças cardiovasculares não são as únicas coisas negativas dos trabalhos sedentários (Office Jobs), outros perigos como a Obesidade, Pressão Alta, Câncer no aparelho digestivo, Ansiedade, Diabetes e Osteoporose, também podem ocorrer devido ao estilo de vida do indivíduo.

Portanto, a dica é MOVIMENTO, pois nosso corpo necessita senão fica doente, levando nossa qualidade de vida e saúde por água abaixo. E nada melhor que o Treinamento Funcional para isso, pois ele trabalha o corpo com os movimentos para o qual ele foi criado, como puxar, empurrar, rotacionar, e de forma inteligente. Vamos lá !!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário